Para você que está lendo: Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite!
Sejam muitos bem-vindos!
Estou escrevendo neste blog de forma anônima, pois irei descrever as minhas vivências pessoais e como estou superando elas. E o meu objetivo com este blog é compartilhar experiências e quem sabe, poder ajudar outras pessoas que sofrem com o mesmo que eu. Bom, sou filho de um pastor de uma cidade, e mesmo nascido em um lar cristão, eu tive experiências longe de Cristo, que quase causaram a minha morte, e digo sobre uma morte espiritual. Foram anos estando na igreja, mas ao mesmo tempo, estando longe do Criador do Universo.
Coloquei "amigos" em meu coração, que me incentivaram a sair da presença de Deus e que hoje não converso mais. Aliás, tenho um grande arrependimento de ter apostatado da minha fé naquela época, a ponto de internalizar pensamentos que vão totalmente contra a Vontade de Deus. Eu tentei de todas as formas me afastar de Deus: brigas constantes com os meus pais, brigas com líderes da igreja, brigas com amigos que sempre foram meus confidentes espirituais. E tentei me aproximar de pessoas que me queriam ver longe da igreja: ia em festas, ia em baladas e até tentei, por curiosidade, "descobrir" a minha sexualidade, mas estava faltando algo, que superficialmente falando, eu não sabia o que era. Todas essas experiências foram vividas durante a graduação.
Após me formar algo estranho ocorreu: eu me senti vazio, sem um propósito de vida, e sabe o que aconteceu? Mergulhei ainda mais profundo no oceano do pecado. Me envolvi com pessoas erradas, me juntei com um rapaz e que não deu certo. Mesmo praticando tudo o que eu queria, mesmo os meus pais não sabendo do meu comportamento, eu sentia algo muito ruim, muito ruim. Aqueles "amigos", o rapaz com quem eu estava saindo, até mesmo professores da universidade que incentivavam esse meu lado, eu não sentia paz, de jeito nenhum. Até que um velho amigo, que foi meu confidente espiritual no passado, me convida para tocar em um evento em uma praça da cidade. Lembro que fui aos ensaios todo tímido (e o meu lado extrovertido do passado, de repente, foi-se). E no decorrer dos ensaios e no dia do evento, eu senti uma paz indescritível! Paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4:7). Fazia muito tempo que eu não sentia isto, fazia muito tempo que não me preocupava com o amanhã. Foi então que a partir desse momento, eu decidi que algo na minha vida tinha que mudar.
Naquele dia 06 de abril do ano de 2024, eu decidi excluir todas as redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook) e bloquear os meus "amigos" da graduação. Confesso que foi muito difícil ter essa atitude, pois eu era muito apegado a tais pessoas, mas foi a melhor atitude que tive em anos. Curei-me de uma paixão completamente pueril e permaneço até hoje sem redes sociais.
Foi a partir desse momento, que Deus começou a purificar o meu coração e a me libertar dos meus nós, que sempre me prendiam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário